área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

SEMINÁRIO NTU: Seminário teve mais de duas mil pessoas on-line

24/09/2021 | Seminário Nacional NTU

Evento também debateu tema que se tornou projeto de lei na quarta-feira (23/9), sobre a criação do novo marco legal do transporte público

Com plateia virtual de 2300 pessoas nos três dias de evento, o Seminário Nacional NTU 2021 e Feira Lat.Bus Transpúblico também teve o mérito de manter a feliz sintonia do tema central do evento, que foi a criação do novo transporte público coletivo, com a apresentação do Projeto de Lei 3278/2021, de autoria do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), entregue ao Senado durante o Seminário, na quarta-feira (23/9). O Projeto propõe a criação do novo marco legal do transporte público, tema amplamente debatido por especialistas em mobilidade urbana de todo o país, no decorrer do evento.

"Espero que de posse desse projeto haja ampla discussão desse conteúdo com toda a sociedade, porque da nossa parte, empresários do setor de transporte público, existe o objetivo único de buscar soluções definitivas para a melhoria do transporte público, com foco no cidadão. Foi pensando nele que esse projeto foi concebido. Esperamos que ele seja aprimorado e sancionado pelo presidente no próximo ano ", destacou Otávio Cunha, presidente-executivo da NTU, no encerramento do Seminário.