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Aplicativo Tá.On, da Praxio, atinge marca de 30 mil usuários e reforça sua contribuição para a digitalização do RH no setor de transporte

09/06/2025 | Geral

Empresa especializada em tecnologia para transporte celebra crescimento do aplicativo Tá.On, impulsionando a transformação digital no RH e a comunicação corporativa no setor. 

O Tá.On, aplicativo desenvolvido pela Praxio para otimizar a gestão de Recursos Humanos no setor de transporte, celebra o atingimento de 30 mil usuários ativos em sua plataforma, alcançando um marco significativo desde o seu lançamento, em agosto de 2022.

Com um crescimento contínuo, o aplicativo se consolidou como uma das principais ferramentas digitais para o RH de empresas do setor, oferecendo soluções dinâmicas para o gerenciamento de informações e comunicação com colaboradores.

Para a Praxio, empresa de tecnologia especializada no transporte de passageiros por ônibus, vertente de mobilidade da nstech – líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics –  o Tá.On tem desempenhado um papel central na redução da burocracia e agilização dos processos internos, reduzindo o número de acionamentos ao RH e uma melhora no Planejamento Operacional, o que também contribui para a satisfação dos colaboradores.

“O funcionário está diariamente conectado no app. Como ele parou de procurar tanto as áreas de DP e RH, conseguimos focar em outras ações mais estratégicas. O funcionário não precisa mais solicitar tanta ajuda, basta acessar a ferramenta que está no celular dele”, afirma Wesley Faria, coordenador de administração de pessoal da Pássaro Marron, uma das primeiras empresas a implementar o aplicativo em suas operações.

De acordo com Wesley, o aumento na adesão parte não somente de iniciativas do RH/DP para incentivar o uso do aplicativo, mas também pelo interesse do próprio funcionário, sobretudo os motoristas, devido à facilidade que o app proporciona.

“Basta instalar no celular e ele deixa de se preocupar com os links de acesso a escala e plantão, que perdia frequentemente. Assim que o setor de Planejamento Operacional libera a escala, eles já podem consultar no app. O mesmo ocorre quanto às férias, folgas e acesso ao holerite”, complementa Wesley.

Chat corporativo

Uma das mais recentes inovações do Tá.On é o chat corporativo gratuito, que permite aos gestores e colaboradores interagir de forma mais ágil. A nova funcionalidade reforça o compromisso da Praxio em tornar a operação de transporte mais eficiente e digitalizada, sem custos adicionais para as empresas.

O recurso foi anunciado em evento online realizado em abril, que abordou temas como a comunicação digital no RH, confidencialidade de informações compartilhadas e segurança no trânsito.

Para conhecer o aplicativo Tá.On e as demais soluções especializadas da Praxio, bem como participar dos próximos eventos, acompanhe os canais oficiais da empresa:

www.praxio.com.br

LinkedIn: @Praxio by nstech

Instagram: @praxiotecnologia

 

Sobre a nstech

A nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e pioneira na categoria plataforma Open Logistics.

Reúne mais de 100 soluções que hoje já atendem cerca de 75 mil clientes do setor, incluindo as maiores empresas do mundo. Centrada na resolução das dores de todo o ecossistema logístico, oferece tecnologias completas e modulares para que as empresas possam evoluir seus negócios, crescer mais gastando menos, fazer entregas mais eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.

Reúne mais 2,5 milhões de motoristas em seu banco de dados, o maior do Brasil, e está presente em 15 países — Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

A nstech impulsiona as empresas para o futuro da logística através da construção da “Logistics Advantage”, fazendo o mundo funcionar melhor para todos.

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empresas de transporte