área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

NOTA DE FALECIMENTO - Hailé Pinheiro

08/09/2022 | Geral

A NTU informa, com grande pesar, o falecimento, nesta quarta-feira (7), de Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, empresário do setor de transporte coletivo, agropecuarista e ex-presidente do Goiás Esporte Clube.

Hailé Pinheiro nasceu em 13 de junho de 1936, em Itaberaí (GO). Ele assumiu a presidência do Goiás Esporte Clube pela primeira vez em 1963, com apenas 26 anos de idade. O dirigente ficou à frente do time por quase 60 anos, e ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo do clube até junho deste ano.

Em 1970, fundou a ITA Empresa de Transportes Ltda, e em 1972 criou a HP Transportes Coletivos Ltda, empresa intimamente ligada ao surgimento e desenvolvimento do sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Goiânia e sua região metropolitana. A empresa é a segunda maior operadora do Sistema de Transporte Público de Passageiro da Região Metropolitana de Goiânia, e está nesse segmento há mais de cinco décadas, buscando sempre aprimorar os seus serviços. O grupo HP Transportes inclui também a Urbi Mobilidade, empresa de transporte coletivo que atua no Distrito Federal.

Hailé Pinheiro deixa a esposa Marilena Pinheiro, quatro filhos – Paulo Rogério, Hailé Filho, Anadia Pinheiro e Edmundo Pinheiro, que é o Presidente da HP Transportes Coletivos e da Urbi Mobilidade, e também conselheiro da NTU e presidente do Conselho de Inovação da NTU.