área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Praxio e UBus realizam evento Online "Transporte sob demanda e o Futuro da Mobilidade"

24/06/2020 | Geral

Praxio e UBus se unem para prover plataforma inovadora para o transporte coletivo de passageiros

Apesar dos tempos bicudos de pandemia, em que o setor de transporte é uma das grandes vítimas, há espaço para novidades desafiadoras e inovadoras.

A Praxio, empresa cuja tecnologia responde pela operação de mais da metade das operadoras do setor, é a representante exclusiva da UBus no Brasil.

A plataforma, lançada no final de 2019, tem como objetivo ampliar o mercado de atuação das empresas do transporte de passageiros num novo nicho que cresce a cada dia no mundo todo – o transporte sob demanda.

O serviço foi apresentado na Arena ANTP, evento da Associação Nacional de Transportes Públicos, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de setembro no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo. Relembre: UBus, aplicativo de ônibus de alto padrão da Metra no Corredor ABD, começa a operar oficialmente na quarta-feira

Valmir Colodrão, CEO da Praxio, disse ao Diário do Transporte que a plataforma UBus oferece para as empresas de ônibus de todo Brasil a oportunidade de aumentar a demanda de passageiros que trocaram o transporte público coletivo pelo transporte individual – consumidores que buscam maior conforto no seu deslocamento e não se importam em pagar um pouco a mais para isso.

O transporte sob demanda tem sido uma alternativa encontrada pelas concessionárias de ônibus para tentarem reverter a queda no número de passageiros nos sistemas e atrair usuários que habitualmente não se deslocariam em coletivos comuns.

Com a plataforma, ressaltou Valmir, as empresas de ônibus poderão oferecer um transporte coletivo diferenciado e mais confortável, com assento marcado, horário combinado e acompanhado pelo celular.

A plataforma permite ainda que as operadoras criem linhas de ônibus, micro-ônibus ou vans para utilização sob demanda e utilizando toda a infraestrutura do transporte urbano.

Unindo conforto à rapidez no deslocamento por um preço justo ao passageiro, a meta é trazer de volta ao mercado antigos usuários, oferecendo ainda uma opção confortável e mais econômica a todos os proprietários de carros que utilizam o veículo para irem ao trabalho todos os dias.

Entendemos que há uma oportunidade de expansão do mercado para um público novo. Estamos trabalhando na criação de uma nova cultura de transporte com mais qualidade, com tratamento individualizado e sustentável, porque a escolha do transporte coletivo diário ao invés do uso sistemático do carro, garante a redução dos congestionamentos, da poluição e dos acidentes”, explica Valmir.

Victor Gonzaga, Diretor de Operações da UBus, destacou a união com a Praxio como estratégica para ampliar a atuação da solução para todo país, além de agregar ao projeto a transparência e garantias necessárias de quem está há mais de 30 anos trazendo inovação para o setor do transporte rodoviário de cargas e passageiros.

Imagine oferecer para o passageiro dos ônibus a opção de ir e voltar do trabalho, todos os dias, com a praticidade de comprar viagens por App, reservar assento, wi-fi e até iluminação ambiente por led, fugindo do estresse do trânsito e colocando menos carros nas ruas”, finaliza Victor.

Para apresentar ao mercado esse formato inovador do transporte, o evento do dia 25 de junho de 2020, às 15h00, trará discussões importantes sobre esse novo jeito de como as pessoas vão se relacionar com o transporte.

Com a mediação do jornalista Alexandre Pelegi, do Diário do Transporte, o evento contará com as presenças dos executivos Valmir Colodrão (CEO da Praxio) e Victor Gonzaga (Diretor de Operações do UBus).

O evento online também contará com Emerson Grandi, Gerente Corporativo de Operações da Praxio, Milena Romano, Co-Fundadora e Vice-presidente na UBus Tecnologia, e Roberto Sganzerla, especialista em Marketing de Transportes e Mobilidade Urbana.

Fonte: Diário do Transporte