área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

CGEE e NTU firmam acordo de cooperação e promovem webinar sobre mobilidade urbana

15/10/2020 | NTU


O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) promove, na próxima quinta-feira (15) às 15h, em parceria com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), um webinar sobre mobilidade e sustentabilidade. A iniciativa é uma ação do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), desenvolvido pelo Centro no âmbito do CITinova, um projeto multilateral realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O encontro tem como objetivo celebrar o acordo de cooperação técnica entre a NTU e o CGEE.

O Oics consiste em uma plataforma virtual que visa mapear e divulgar soluções urbanas inovadoras, contextualizadas ao território nacional. As propostas mapeadas são classificadas nas áreas de água, resíduos sólidos, mobilidade, soluções baseadas na natureza, energia e ambiente construído. Respondendo aos grandes desafios urbanos, a iniciativa  surge como um espaço para a aceleração da sustentabilidade urbana, oferecendo conteúdos para subsidiar a tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento urbano.

A parceria entre o CGEE e a NTU tem como intuito fortalecer o observatório, acelerando a sustentabilidade dos serviços de transportes urbanos ao estabelecer contato com empresários do setor de transportes, gestores públicos e demais tomadores de decisão, amparando-os no processo de replicação de soluções sustentáveis no contexto da mobilidade urbana.

O papel do observatório nessa parceria é dar visibilidade às soluções de baixo custo que, de outra forma, não seriam disseminadas para o grande público, além de compartilhar soluções relacionadas à mobilidade mediante as experiências coletadas pela NTU. O assessor técnico do CGEE e coordenador do Oics, Marco Lobo, destaca a relevância do acordo de cooperação. “Com essa articulação, estamos valorizando o papel do observatório de disseminar as informações e promover transformações”, afirma.

Projeto CITinova

Com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), o CITinova é um projeto multilateral realizado pelo MCTI, implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e executado em parceria com a Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) e Porto Digital, o CGEE, o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema/DF). Informações sobre o CITinova podem ser acessadas neste link.

 

Serviço

Webinar "Inovação e Sustentabilidade na Mobilidade Urbana"

Data: 15/10/2020 (quinta-feira)

Hora: de 15h às 16h

A transmissão do evento será feita no YouTube. Para acessar, clique aqui.

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU