área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Empresas de ônibus vão plotar 60 veículos em campanha pelo uso de máscara

28/05/2020 | Geral

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscara para conter o novo coronavírus, as Empresas de Ônibus de Curitiba vão plotar a frente de 60 veículos com um adesivo que simula o ônibus usando máscara. 
 
“Essa é uma contribuição das empresas de ônibus de Curitiba no sentido de dizer que estamos juntos nessa batalha contra o coronavírus e que vamos vencer. Mas, para isso, precisamos contar com a colaboração de todos, e usar máscara é uma das ações mais importantes”, disse o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), Mauricio Gulin.
 
A campanha traz, em destaque, a frase Use Máscara e a hashtag #pensenocoletivo, em alguns ônibus, e #pensenasaúde, em outros. “Sabemos que o isolamento é a melhor maneira de conter a transmissão do vírus. Porém, se a pessoa precisa sair, queremos chamar a atenção dela para que use máscara, tanto para se proteger quanto para proteger as outras pessoas que estão ao lado dela”, afirmou o diretor-executivo das empresas de ônibus de Curitiba, Luiz Alberto Lenz César.
 
Em um primeiro momento serão plotados 46 biarticulados que, em sua maioria, fazem o eixo Norte-Sul. Na segunda fase, mais 14 de outros modelos. A iniciativa da campanha é das empresas de ônibus de Curitiba, em parceria com a Urbanização de Curitiba (Urbs) e Prefeitura de Curitiba.

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU