área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Programa de inovação do transporte público busca projetos

13/02/2020 | NTU

O COLETIVO deseja receber novas propostas para melhorar a mobilidade urbana. Inscrições pelo site

O programa de inovação em mobilidade urbana, COLETIVO, criado por iniciativa da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), está aberto para receber projetos que tenham como objetivo promover mudanças positivas na mobilidade urbana sustentável. A ideia é oferecer soluções que possam gerar novos serviços e modelos de negócio que coloquem o passageiro no centro e permitam que o transporte coletivo seja oferecido com qualidade aos cidadãos.

Os interessados em cadastrar os projetos de inovação podem acessar o site do COLETIVO (www.coletivo.org.br) e efetivar o registro. O COLETIVO tem muito a oferecer a esses projetos. O programa de pré-incubação tem duração de seis meses, e tem como objetivo principal aprimorar o desenvolvimento das soluções, oferecer parcerias, investidores e campos reais de teste. Além disso, o COLETIVO promove uma série de eventos em todo o Brasil, divulga conhecimento e garante a união do ecossistema de mobilidade.

O cadastro dos projetos pode ser feito por pessoas físicas e startups, obedecendo às disposições do Edital de Pré-Incubação, que é um documento de chamada para essas propostas de inovação a serem desenvolvidos no âmbito do COLETIVO. O programa oferece toda a infraestrutura necessária para dar suporte aos projetos pré-incubados, transformando ideias em negócios formalizados juridicamente e com um produto/processo/serviço pronto para ser comercializado.

No caso de pré-incubação, serão disponibilizadas ferramentas, serviços e apoio institucional às ideias promissoras e com viabilidade técnica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios,

preferencialmente em incubadoras de empresas voltadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras e promoção do crescimento e sustentabilidade do transporte público coletivo urbano.

Sobre o COLETIVO

Foi concebido para promover um ecossistema de inovação entre os principais públicos ligados à mobilidade urbana e, assim, desenvolver soluções inovadoras com foco no usuário do transporte coletivo urbano. O programa de inovação surgiu para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando à mobilidade sustentável nas cidades, o desenvolvimento das pessoas e da qualidade de vida.

Mais informações pelo site do COLETIVO ou direto no edital de pré-incubação:

http://www.coletivo.org.br/assets/files/Minuta%20Edital%20Pr%C3%A9%20Incuba%C3%A7%C3%A3o%20v3.1.pdf

 

receba nossa revista
cadastro
Desejo receber periodicamente a revista da NTU