área de acesso restrito
  • continuar conectado
Lembrar minha senha
sem cadastro

Na intenção de contribuir com a melhoria e evolução do transporte público coletivo e com a mobilidade urbana nas cidades, a NTU a cada dia se renova e lança campanhas com temas que envolvem o setor e que buscam sensibilizar o poder público e a sociedade de maneira geral. Confira as campanhas lançadas recentemente!

EMBARQUE NESSA FOLIA

TARIFÁCIL

#EUFAÇOBEM

#VOUDEÔNIBUSNACOPA

FAIXAS EXCLUSIVAS = QUALIDADE DE VIDA 

QUALIFICAÇÃO DAS REDES CONVENCIONAIS DE TRANSPORTE PÚBLICO URBANO

 

 


EMBARQUE NESSA FOLIA

Com o intuito de amenizar os problemas causados ao transporte coletivo por ônibus durante o período de Carnaval, a NTU pensou em uma campanha especial, para essa época, publicada nas redes sociais. De forma bem didática e descontraída os temas abordados nas peças foram: respeito, depredação, violência sexual, higiene e outros. A divulgação do material ocorreu durante os dias 4 a 9 de fevereiro de 2016. Para conferir todas as peças, clique na imagem abaixo!

 


"TARIFÁCIL"

Esclarecer como funciona uma empresa de ônibus, os custos que envolvem a operação do serviço e a relação das empresas com o poder concedente (secretárias de transportes/governos) é muito importante para que o passageiro, usuário do transporte coletivo, compreenda a importância da tarifa dentro desse contexto. Dessa forma, a NTU buscou com a Campanha Tarifácil, explicar de forma didática, em histórias em quadrinhos, o universo da tarifa do transporte coletivo. Clique aqui para conferir todos os capítulos da campanha.

 


#EUFAÇOBEM

A busca diária por um transporte de qualidade e eficiente também passa pela boa convivência entre os passageiros. A tolerância, o respeito e a gentileza são fundamentais para que a vida dos usuários do transporte público se torne menos estressante e melhor aproveitada. É necessário que o ser humano também busque essa melhora pessoal cotidianamente e passe a conviver em sociedade com harmonia. Para contribuir com esse crescimento no convivio coletivo  a NTU propôs a campanha digital #EUFAÇOBEM!  


#VOUDEONIBUSNACOPA

No intuito de auxiliar a busca por informações sobre como se deslocar de transporte público durante a Copa do Mundo. A ferramenta digital traz uma seleção de sites e aplicativos das cidades-sede com informações sobre linhas e horários dos ônibus e dicas relacionadas a outros modais, como metrôs, trens e barcas.

Além do hotsite, a entidade preparou uma campanha para as redes sociais com o slogan #voudeonibusnacopa, com o intuito de incentivar o uso do transporte coletivo durante o Mundial de futebol. As peças gráficas foram divulgadas no Facebook e Twitter e estão disponíveis no site especial.


FAIXAS EXCLUSIVAS = QUALIDADE DE VIDA

Ofercer faixas prioritárias ao transporte coletivo não significa apenas democratizar o espaço viário e dar mais rapidez ao ônibus. Significa, também, proporcionar aos passageiros desse modal a oportunidade de viver mais tempo com a sua família e amigos. Ter mais qualidade de vida! E mostrar como aproveitar esse tempo ganho com as faixas exclusivas foi a proposta da campanha "Faixas Exclusivas = Qualidade de Vida", veiculada apenas nas redes sociaias da NTU.


QUALIFICAÇÃO DAS REDES CONVENCIONAIS DE TRANSPORTE PÚBLICO URBANO

Lançada em novembro de 2013, a "Campanha Nacional de Qualificação das Redes Convencionais de Transporte Público Urbano" teve a intenção de incentivar a qualificação e redução dos custos de operação do transporte coletivo por meio da implantação de quatro mil quilômetros de faixas exclusivas em 46 municípios com população superior a 500 mil habitantes, nos próximos 12 meses.

Campanha publicitária: o esforço para qualificar o transporte público com a campanha teve a parceria do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT). Juntas, as duas representações criaram peças publicitárias (cartazes, folders, busdoor); vídeos institucionais; comercial para rádio (spot); e anúncios na mídia eletrônica, com foco na importância do uso da faixa exclusiva.

 


As peças publicitárias das campanhas são divulgadas no Facebook da entidade (NTUBrasil) e podem ser solicitadas pelo e-mail: comunicacao@ntu.org.br